Atividades

Arvorismo

 

O ARVORISMO (nome dado a prática de caminhar entre as copas das árvores) foi criado em 1997, quando ativistas ecológicos, para impedir o desmatamento de uma pequena floresta na Inglaterra, incentivaram a sua exploração de uma forma não predatória. Logo depois passou a ser considerado um esporte na Nova Zelândia.

Com o auxílio de equipamentos adequados e de monitores especializados, a pessoa pode subir até as copas das árvores e andar entre elas por trilhas aéreas amarradas em bases ou plataformas construídas a no mínimo 10mt de altura.

Para subir até as bases são utilizadas escadas de toras de madeira (Escada Crusoé), escadas de cordas e parede de escalada. A passagem de uma árvore à outra é feita por percursos ou mesmo por obstáculos para dar mais emoção. São redes, troncos, túneis, pontes pênseis, escadas de corda, cordas bambas que dificultam o equilíbrio ("Falsa Baiana") etc. Veja os obstáculos.

As plataformas chegam a ter até 12mt de altura e assim é possível contemplar todo o panorama com uma visão aérea e sem riscos, pois são fornecidos kits com cinto de segurança, capacete, luvas, cadeirinha de escalada etc. O tempo todo a pessoa fica segura por um cabo de aço, podendo inclusive interromper o passeio a qualquer momento descendo em rappel ou pelas pequenas plataformas que existem no circuito.

© Todos os direitos reservados A ALDEIA ADVENTURE •
Litoral Norte - Costa dos Coqueiros - Rodoviária BA 099 (Linha Verde) Km 83 - Sauípe
ENTRE EM CONTATO | Contato: (71) 9990-6272